domingo, 20 de setembro de 2009

Perdoar sempre.

Gostaria de saber expressar bem o sentido da palavra Perdão - porque estamos sempre lidando com situaçãoes que exigem de nós "perdoar".
No decorrer da minha vida sempre busquei  praticar todos os ensinamentos que meus pais me  deram,   mas perdoar , que eu me lembre, nunca tive  nenhuma lição!
Será que foi só comigo?  Em algumas situações já senti necessidade de perdoar e de ser perdoada - e  encontrei muita dificuldade  - tanto em mim quanto na outra pessoa para esta prática. É claro que as vezes a gente pensa: "mas como é que vou conseguir perdoar isso?" Vez ou outra  eu fico pensando em coisas imperdoáveis - como o pai matar um filho - como o maltrato a  pessoas idosas - pedofilia - e poderia enfileirar ainda um monte de coisas horriveis as quais imagino que não haveria perdão. Mas aí - paro e tento me ver como realmente sou - e o que eu sou? Sou HUMANA e nessa condição me vejo totalmente passível de cometer "coisas imperdoáveis" - e  me posicionando assim percebo que posso perdoar qualquer pessoa e qualquer erro. A partir do momento em que percebermos a nossa fragilidade diante da vida, o quanto somos pequenos - provavelmente seremos capazes de perdoar, sempre! É fato. E o que recebemos em troca? Recebemos melhor qualidade de vida - recebemos alma leve - pensamentos livres e puros e acima de tudo ganhamos muitos momentos de plena felicidade!  Prá que mais! Sem falar no crescimento pessoal e espiritual. Portanto daqui pra frente vamos ficar atentos e procuremos não apontar o dedo prá ninguém - porque com certeza alguém pode estar apontando o dedo para nós.
Vamos praticar o PERDÃO sempe que for preciso!
Grande abraço fraternal
Bia Ramalho

Um comentário:

  1. Taty - Nooooooossa...,q dedo na ferida. Convivo c isso diariamente, feridas antigas e novas. Creio eu q perdoar seja tão difícil, pq é uma atitude q implica em eliminar uma dor: a dor da ofensa, da agressão, do insulto, da mágoa...e colocar a tds num profundo esquecimento. E isso é muito complicado, principalmente se há uma sequela,e se for p sempre pior ainda. Concordo q somos capazes sim e q é preciso p q o nosso espírito e caracter evoluam. Mas a trajetória p o perdão é sempre dolorosa, pois o trabalho é prioritariamente dentro d nós: "abrir mão do nosso orgulho", "abrir mão da nossa razão"..."liberar o nosso ofensor", esse é o mais duro, pq geralmente esperamos algo dele: "q ñ se repita", "q ele mude"...enfim, algo q custe p ele a batalha interna q custa a nós perdoar. Eu tenho grande dificuldade sim, principalmente pq tenho valores e princípios muito severos, radicais msm. As pessoa p kem tenho consiguido pedir e liberar perdão, tem sido àkelas q kem amo incondicionalmente. Mas estou aberta a apreender a fzr o msm c os q ñ significam tanto p mim, axo q é aí q vou crescer.

    ResponderExcluir

o que você acha???

Pesquisar este blog

Eternamente Lulu

Minha foto
Taguatinga, DF
Por me considerar uma "eterna Lulu" e ter a honra de fazer parte de um grupo de amigas que se reunem uma vez a cada mês, para relaxar, falar da coisas boas da vida e trocar vivências do dia a dia, resolvi presenteá-las com este blog esperando que todas participem e compartilhem com a mesma alegria que eu sinto ao postá-lo.

REVISTAS E FILMES

  • "O LEITOR" E "A DÚVIDA" (ótimos filmes)
  • REVISTAS: BONS FLUIDOS E VIDA SIMPLES

Seguidores